Pesquisar neste blog

Comparando Adaptações: Meu Pé de Laranja Lima


Nesse cantinho, falaremos sobre as adaptações de livros para o cinema. Para começar escolhi "Meu Pé de Laranja Lima".  Tanto o livro quanto o filme são excelentes, nos fazem rir e chorar, as vezes ao mesmo tempo.  
 Quando li o livro, o fiz em um dia, e essa obra me fez apreciar a  literatura brasileira. José Mauro (que inspirou Zezé, o protagonista, em si mesmo) escreveu o livro em 10 dias apenas, o que nos mostra o quanto ele estava inspirado e decidido em sua trama.


 Uma das diferenças entre o livro e o filme que mais e chateou o personagem principal. No livro o garoto, de uns 7 anos, é loiro, bem como o irmãozinho Luís. Já no filme, quem fez o papel foi João Guilherme, filho do cantor Leonardo.



 Só quem se emocionou com o filme ou com o livro vai se lembrar das partes do trem. O menino Zezé passava horas na estação, olhando para o trem e se imaginando nele. Mais tarde porém (SPOILER) esse trem mata seu amigo Portuga e destrói seu carro (SPOILER).

Apesar do filme não deixar a desejar, ainda prefiro o livro, acho que por ter me feito chorar mais.
 Convenhamos, já começa a emocionar na dedicatória, onde José Mauro homenageia dois dos seus irmãos.




Livro 
Wins

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários: