Resenha: Bullying-EU sofri, EU pratiquei, EU hoje conscientizo
Recebi esse livro do autor Mar'Junior. A história forte me prendeu de forma que li em um só dia!
Nele, Mar'Junior conta histórias de sua infância, onde sofreu com um pai bruto e, com isso, adquiriu alguns traumas que o tornaram um adolescente violento.
O pai, delegado na época da ditadura, também teve uma infância ruim, onde sua mãe o culpava pela morte do irmão, e, assim, ele transmitiu essa amargura para a criação dos filhos e para o tratar com a esposa, o que deixou Hildomar Junior e seus irmãos temerosos quanto ao pai, que exigia muito e oferecia pouco.
Mar'Junior |
Quando adulto, buscou direção dentro da igreja, o que lhe fez descobrir sentimentos quanto ao pai que nem ele mesmo sabia que tinha.
Tendo então alcançado a capacidade de perdoar o pai, ele também compreendeu seu comportamento e buscou conscientizar as pessoas em ambiente escolar sobre a prática do bullying e o que provoca essa prática.
O livro nos alerta sobre o tratamento e convívio familiar, que é o principal determinante para o comportamento infanto-juvenil nos diversos sistemas integrativos. Ou seja, a maioria das pessoas que provocam o bullying passaram ou passam por episódios ruins e traumáticos em casa, portanto, devemos nos atentar a esse aspecto de convivência.
A história emocionante, o coração quebrantado e a busca por melhora nos fazem valorizar a jornada na qual Mar'Junia a @ciaatoresdemar estão empenhados.
Conheça e participe dessa história!
0 comentários:
Postar um comentário