Pesquisar neste blog

Resenha: Lembranças de uma Vida Sonhadora


Sinopse: "Lembranças de uma vida sonhadora" é a história do jovem Nick. Ex-religioso franciscano e pai de dois filhos. Um homem que respira os sonhos que a vida proporcionou ao mesmo tempo em que aprende com os erros e tropeços do caminho. Algo acontece em sua vida, que o leva a refletir e repensar a forma de viver. Você poderá saber toda sua história lendo esta obra.
Quem me acompanha por aqui ou pelo ig sabe que não é difícil me fazer chorar, ainda mais com livros de histórias reais. Recentemente, resenhei dois livros com emocionantes histórias de superação (resenha 1 e resenha 2 ) e esse foi tão marcante quanto.
Nick cresceu vendo o avô escrever e lendo o que ele escrevia. Assim, se apaixonou logo cedo pela literatura. O avô, Wilson, o ensinou a ler quando ele tinha apenas 5 anos. Desde então, Nick não parou de praticar e tinha admiráveis habilidade e facilidade com poesia, o que o deixava sempre rodeado pelas menininhas.
Porém, começou a ter problemas logo cedo. Por ter um irmão mais velho, começou a andar com garotos de mais idade, apesar de não estar maduro o suficiente e acabou por se influenciar facilmente. Além disso, Nick sofreu uma grande perda, que junto com outros fatores, endureceu um pouco seu coração.
Mesmo com boas influências e ensinamentos, ele se perdeu (drogas, sexo e álcool) e várias vezes se negou a reencontrar o caminho. Há uma passagem que me deixou boquiaberta. Quando Nick, mesmo não se permitindo acreditar que Deus existe, "evangeliza" um traficante para poder se safar de um tremendo risco que estava correndo na favela onde se encontrava. O desfecho desse episódio é digno!
O rumo da vida de Nick muda quando ele resolve se converter realmente, mas não se limita a isso. Após ir com sua namorada, Kamilla, ajudar um grupo de franciscanos a distribuir comida e agasalhos para moradores de rua, Nick decide que as pessoas precisam de ajuda, e ele iria prestar essa ajuda. Durante um tempo, também trabalha em uma cidade como franciscano, alimentando e cobrindo quem precisa.

Não para por aí! Cenas e passagens incríveis são descritos nessa narrativa sobre Nickolas Martins. Passagens essas que emocionam, divertem e fazem refletir.
Há sempre um propósito em toda e qualquer vida, sendo o individuo religioso ou não, pois ninguém vive sem um motivo. Cristão ou ateu, todos tem uma identidade, e só vivem satisfatoriamente quando a encontram.


Escrito perceptivelmente com vontade e dedicação, recomendo o livro a quem quiser ver a vida por outro ângulo. 

OBS.: sou de lar e igreja evangélicos desde meu nascimento, e a história se passa em ambientes  e situações católicos, o que não impede a reflexão e apreciação da leitura. Portanto, não deixe isso te impedir de aprender com as experiências de Nick.


Não sei porque, mas no decorrer do livro me lembrei dessa música...



Redes sociais do autor Rafael Martins:
Imagem relacionadaResultado de imagem para simbolo facebook


Para adquirir o livro clique na imagem:



Share this:

JOIN CONVERSATION

15 comentários:

  1. Uauu. Esse parece ser um livro bem intenso. Adorei sua resenha. Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Primeiro adorei sua resenha. E essa capa achei com ar de um livro bem intenso. Vou deixar até anotado na "mini lista".

    Abraços!Estante do Lima

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que resenha maravilhosa! Pela forma que voc~e descreveu, o livro carrega muita vivência e possui uma história intensa, adoro livros assim, pois sempre tiramos algo para ser levado durante a vida. Não conhecia o livro, e adorei muito! Com certeza entrou na minha lista (imagina se não kkk').

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Nossa. Meu deus. Vou chorar (risos).
    Que livro perfeito. Nunca tinha visto falar.
    Amei sua resenha, as citações e a musica ficaram perfeitas.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Oii, Tainny!
    Menina, já quero ler o livro! Confesso que quando vi o nome do livro fiquei com preguiça de ler a resenha (sorry), mas agora fiquei curiosa e interessada.
    Amei você ter colocado esses trechos, deixou a resenha maravilhosa.
    Beijooos - Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Embora seja muito sensível, raramente realmente choro durante a leitura de algum livro, mas literaturas que relatem algo realista conseguem me emocionar. Gostei bastante da sua resenha e dos trechos escolhidos para representar a obra.

    Um beijo, Carol!
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  7. Que resenha linda! A história maravilhosa nos faz refletir bastante hein... Ahhh eu sou meio chorona, algumas histórias me emocionam tanto que fica difícil de terminar a leitura as vezes! Adorei sua resenha linda!
    Beijos!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  8. Só de imaginar a história do livro pelo que você escreveu na resenha já fiquei com vontade de chorar, imagina lendo, rs. Amei as citações, a escrita do autor parece ótima. Com certeza vai para a lista infinita.

    Parabéns pela resenha! Amei!

    Bjo
    ~ Danii
    https://clubedofarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post e gosto muito das fotos dos trechos do livro! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, vou see sincers não dava para o livro baseada na capa, mas me enganei, me parece ser um livro incrível! Bem emocionante e intenso, vou procurar e adicionar a minha lista beijão

    ResponderExcluir
  11. Oi! O livro tem uma história forte e parece ser bem bonita. Parabéns pela resenha! ♡

    Seguindo o blog

    Click Literário

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Eu já estava quase chorando na sua resenha já, fico imaginando eu lendo o livro rs... e essa música hein, arrepiou! Adorei o que fez de colocar os trechinhos do livro que mais te marcaram. Parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  13. A história parece ser realmente maravilhosa ❤😍 e realmente uma pessoa não deve deixar de ler uma obra assim só porque não é de sua religião... adorei a resenha ❤

    ResponderExcluir
  14. Olá!! Achei um livro intenso! E penso que se foi capaz de despertar emoções tão fortes em você deve ser uma escrita arrebatadora!! Parabéns pela resenha incrível!! Vou esperar um momento bacana pra ler esse livro.. mas vai ficar na minha lista de standby com certeza! ~ Elis Finco
    Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  15. Olá. Gostei muito da resenha, mas não sei se eu leria esse livro apesar de a história parecer muito bonita.
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir