Pesquisar neste blog

Resenha: Percy Jackson e o Ladrão de Raios




Muitos jovens leitores foram apresentados ao mundo dos livros através da série Percy Jackson e os Olimpianos. Trata-se da história de Percy, um semideus filho de Poseidon que embarca com seus amigos Annabeth e Grover em aventuras relacionadas a mitologia grega. Além de envolvente é bem instrutivo sobre vários aspectos da mitologia.
Hoje, falaremos sobre o primeiro livro da saga.



Em O Ladrão de Raios, Percy inicia sua jornada no mundo da sua "segunda parte". 
Tudo começa quando sua professora de álgebra se transforma em um monstro e o ataca. A partir daí, nada mais faz sentido para ele: seu melhor amigo, Grover, revela-se metade bode, seu diretor metade cavalo e, na verdade, ele não é órfão de pai, como imaginava. Percy é levado para um lugar chamado Acampamento Meio-Sangue, onde existem vários jovens como ele, ou quase. A uniforme do acampamento traz a estampa de um pégasos, logo acima do desenho as escritas "Camp Half-Blood"
O Acampamento é dividido em chalés. Cada chalé pertence a um deus, e as proles dos deuses são mandados para o chalé referente ao seu pai ou mãe olimpiano.
Em determinado momento, Percy vê surgir sobre sua cabeça um tridente, indicando que ele è filho de Poseidon, um dos Três Grandes. Essa novidade faz com que todo o Acampamento preste reverencia a ele.                                  Depois desse e de outros acontecimentos, Percy se vê em uma encruzilhada: Zeus acha que ele roubou seu raio mestre, e faz de tudo para que Percy o devolva. O garoto então tem a missão de encontrar o verdadeiro ladrão do raio para assim recupera-lo e devolve-lo a Zeus.
A trama é muito bem escrita. Possui linguagem fácil e pode ser apreciada por pessoas de todas as idades. Além disso, existem passagens que trazem humor, bem como partes que trazem reflexões.
Recomendo não sò esse como todos os outros quatro livros da série.

CURIOSIDADE: atualmente, a Netflix está
 negociando com a Fox os direitos sobre a saga, afim de fazer uma série com as histórias.

Share this:

COMENTÁRIOS

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário