Pesquisar neste blog

Sobre a Polêmica do Oscar 2016



A partir do alto e da esquerda: Bryan Cranston, Matt Damon, Michael Fassbender, Eddie Redmayne, Leonardo DiCaprio, Brie Larson, Saoirse Ronan, Charlotte Rampling, Jennifer Lawrence, Cate Blanchett, Mark Rylance, Christian Bale, Tom Hardy, Sylvester Stallo (Foto: Reuters)
A Academia está sendo acusada de preconceito por os indicados serem apenas brancos. Existe, por conta disso, a ameaça de boicote a premiação. O ator Will Smith disse que não comparecerá a cerimonia e Mark Ruffalo também está cogitando não ir.
Fico pensando pra que tudo isso? Existem atores negros excepcionais como o próprio Will Smith, Samuel L. Jackson, Jamie Foxx, Denzel Washington, Morgan Freeman, Chris Rock, Eddie Murphy e por aí vai, mas,mesmo assim, são minoria. Estatisticamente, há mais chance de haverem mais "não negros" indicados. Não acho que esses artistas precisem de um boicote para merecerem algum reconhecimento, fazem isso atuando.
Será que o pessoal da campanha ‪#‎oscarsowhite‬ já parou para pensar que a minoria negra do cinema apenas não se destacou? Bem como vários atores brancos, eles apenas não conseguiram o necessário para a indicação. A Academia não se reuniu e decidiu que 2016 seria o ano do clareamento do Oscar. Ficaram de fora grandes talentos, tanto afro descentes quanto brancos.
Daqui a pouco sugerem cota para as premiações também!
Negros são pessoas, e devem ser tratadas como tais, ou seja, sem preferencia para nenhum dos lados.
Terra: o planeta onde tudo pode ser traduzido como discriminação.

Share this:

COMENTÁRIOS

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário